“A Primavera Chegou” por Linda Saba

22 de setembro de 2015 0

primavera

Estou chegando…..

Após um longo período, distante de tudo e todos aqui estou novamente.

Recordo-me que nestes tempos em que passei longe tive muitas perdas. Muitas folhas caíram, os galhos secaram e as noites eram longas, sombrias e frias. Mas nunca desisti e nem perdi a esperança de retornar!

Sabia a todo tempo, porque havia aprendido desde pequena, que este é o processo de todas nós: morrer para renascer e a cada renascer mais linda e mais bela, mais forte e destemida!

Percorri muitos montes, muitas florestas, muitos caminhos e em todo lugar que eu passava me via sozinha, triste e sem amor.

Cheguei muitas vezes a pensar que haviam mentindo para mim. Por que fariam isso? Por que criariam em mim uma expectativa, de que um dia iria renascer?

Não, pensei comigo…. É a minha primeira vez e eu tenho que ter a coragem e ser forte, além de entender que todo renascer é assim, algo morre para depois aos poucos, na escuridão, no frio e nas tempestades, algo vir renascer com mais brilho.

Não seria diferente na minha estação. Minha família tinha razão!

Quando meu tempo chegar vou estar mais fortalecida, vou estar com mais vida, mais preparada, com mais cores, mais pássaros, abelhas, insetos…Ah! Terei toda a natureza por perto por que eu sou o tempo da criação! O solo umedecido está se preparando para me receber!

Não terei mais dúvida, não, não mais!

Estou próxima a renascer. Outras vidas virão, outros amanheceres com cantorias e muitas alegrias. Será a sinfonia do amor!!!

As noites serão muito mais perfumadas, a Lua muito mais aconchegante e as estrelas irão sorrir.

Temer? Não, não posso temer pois eu trago comigo a vida, as cores, os perfumes, a alegria, o prazer, a cantoria. E tudo ao redor será mais brilhante!!!

Preciso apenas entender que sozinha nunca seria capaz de produzir tantas coisas lindas!

E, é tão simples este entender, por que estaria tão confusa?

O que seria de mim se não existisse o verão? E se não existisse o outono? E se não existisse o inverno? O que seria de mim????

Ah, nesta simples e pura certeza descubro que sozinha nunca seria o que sou!!

Preciso do tempo, preciso de cada estação, preciso estar caminhando lado a lado com tudo e todos. Preciso estar preparada para enfrentar as dificuldades, para enfrentar as guerras, para enfrentar a maldade, a inveja, o ciúme, a destruição. Preciso estar preparada para enfrentar a evolução!!!!

E, mais, ter a certeza de que não posso desistir jamais!

Eu sou o ano que todos vivem. Se eu desistir por medo, por insegurança, por me sentir fraca e sozinha o que será desta estação???

Vazia, nula, obscura e até maquiavélica!??? O que será do ano sem mim?

Estou prestes a renascer. E já sinto no ar o perfume, as flores, as cores, o cantar dos pássaros, o hino da vida!

E assim como todos de minha família vou seguir orgulhosa de ser mulher, orgulhosa de continuar a fazer o melhor, orgulhosa porque vou conseguir, orgulhosa porque vou contribuir para que a vida de todos seja maior e mais bela. E mais, orgulhosa de saber que sem todos os outros jamais seria o que sou! Serei sempre o renascer!

Sabem quem sou eu?

Sou a luz, sou o amor, sou as cores que colorem seus dias, sou o perfume que te encanta, sou os mais lindos e diversos cantos que te acordam todos os dias!!!

Sou a vida. Sou a Primavera. Sou MULHER!!!!

Que esta Primavera marque o início de uma nova fase de flores, cores e conquistas na vida de todas vocês!

Linda Saba – PSDB Mulher

Ouvidora da Executiva Estadual do PSDB Mulher

 


Deixe uma resposta »