A ex-prefeita Bel Lorenzetti, foi eleita presidente do secretariado estadual, em discurso durante a convenção estadual, ressaltou a necessidade de a mulher ocupar espaço, mas ressaltou a necessidade de coletivizar a batalha. “A mulher está presente neste grande time que é o PSDB, neste time de Geraldo Alckmin, de José Serra e de todas esses homens que construíram nossa história. Estamos aqui, em um seguimento organizado nacionalmente, sim para lutar pelo espaço que a mulher merece e precisa,para ajudar nesta construção. Mas a construção é coletiva. A democracia não se constrói por segmentos. Estamos aqui para dizer PSDB, sIm. Brasil conte conosco. Temos orgulho de ser PSDB!”, finalizou.

Presidente PSDB Mulher Estadual Bel Lorenzetti e Presidente de Honra Nancy Thame
Seguem as propostas para o mandato:
- Trabalhar com ações e projetos voltadas ao fortalecimento da militância na atuação em suas comunidades, por meio de capacitação, valorização e divulgação de exemplos exitosos;
- Garantir o cumprimento do Estatuto, no que diz respeito à participação das mulheres nas instâncias partidárias.
- Estimular, capacitar e apoiar as candidaturas femininas, de modo que possam contar com as mesmas condições oferecidas pelo Partido às candidaturas masculinas.
- Avançar nas discussões para aprofundamento da compreensão de temas polêmicos na sociedade tais como: aborto, diversidade sexual e de gênero, relações étnico-raciais, drogadição e outros.
- Garantir a representação da pluralidade das mulheres: negras, lésbicas moradoras do campo e da cidade, de diferentes regiões do estado. Considerar em sua atuação as especificidades intensificando a participação das mulheres em toda a sua heterogeneidade.
- Fortalecer as relações institucionais, inclusive em âmbito internacional, promovendo contatos e articulações com instituições/organizações sociais, redes suprapartidárias para compartilhamento de conhecimentos e realização de ações conjuntas.
- Trabalhar para que aja um alinhamento politico da militância tucana em suas várias instâncias (municipal, estadual, nacional) de maneira a garantir um discurso programático do Partido em todo território nacional.