Encontro PSDB Mulher Santos reúne mais de 100 mulheres

18 de março de 2014 6

Empoderamento, políticas públicas direcionadas e qualificação para o aumento da participação na política e na sociedade são os temas que as coordenadorias regionais de mulheres abordam nesses eventos

Mais de 100 mulheres reunidas nesta terça-feira (17/03), em Santos, demonstraram a mobilização das lideranças do PSDB-Mulher SP na região. Promovido pelo PSDB Mulher Santos, o encontro A mulher contemporânea e seus desafios abordou temas como política e espaço para a atuação feminina, o mercado de trabalho, a sociedade e as políticas voltadas para a população feminina. “Temos um calendário de atividades voltado para a preparação das mulheres, sua qualificação para ganhar o espaço que há hoje no Brasil, em parlamentos na gestão pública”, defende a presidente do PSDB-Mulher de SP, Almira Garms, convidada para a mesa do evento.

Representando o estado no Secretariado nacional, a vice-presidente, Nancy Ferruzzi Thame conduziu o painel sobre Empoderamento Feminino, tema que norteou os encontros regionais do PSDB-Mulher,em 2013, mobilizando mais de duas mil lideranças e simpatizantes no interior do estado. A coordenadora Adjunta de Comunicação do PSDB-Mulher estadual e presidente do PSDB-Mulher de Santos, Ana Bianca Ciarlini reforçou o tema a Importância do PSDB-Mulher na Democracia do Brasil, pontuando a contribuição do partido nesse contexto. Vereadores e o presidente da Câmara de Santos, Sadao Nakai participaram do encontro. “Frisamos o quanto ainda há de espaço a ser ocupado pelas mulheres na política e, sobretudo o quanto temos de demonstrar a nossa força e capacidade em somar com nossos colegas representantes do partido, homens e mulheres do PSDB por um único objetivo.” Nessa linha, a psicóloga Márcia Atik também realizou um painel agregador, no qual destacou o valor e a importância da mulher no contexto político, econômico e social e como pode atuar em parceria com os homens na condução de temas de interesse da sociedade.


6 Comentários »

  1. Ana Bianca Ciarlini 18 de março de 2014 às 20:03 - Responder

    Evento muito proveitoso! Uma honra receber as queridas Nancy Thame e Almira Garms em nossa cidade! Beijos das tucanas santistas queridas

  2. Mariângela Fortes Veiga 18 de março de 2014 às 20:38 - Responder

    O Evento estava super bom…pessoas adoravelmente guerreiras e docemente fortes! Ótimo!!!

  3. Ana Cláudia 18 de março de 2014 às 22:24 - Responder

    Fico feliz em saber que as mulheres estão se mobilizando pra ter melhores lugares na política e fazer muito mais por este país.

  4. Lucia Elisa M. Cunha 18 de março de 2014 às 22:34 - Responder

    O primeiro evento do PSDB Mulher Santos foi um sucesso ! As palestrantes Ana Bianca Ciarlini , Marcia Atik e Nancy Thame falaram de uma forma clara e agradável para um público atento e interessado.Os vereadores do PSDB que estavam em sessão na Câmara, gentilmente, foram até a sala nos dar boas vindas e palavras de encorajamento. A postura de todos “mulheres precisamos do seu olhar na política”, me pareceu que vamos nos entender e receber mais apoio. Catharina Apolinário, no comando das apresentações mandou muito bem, com elegância e segurança. Parabéns tucanas, que este seja o primeiro de muitos encontros !

  5. Débora 18 de março de 2014 às 22:56 - Responder

    Além de muito oportuno o tema deste encontro, o engajamento feminino mostra-se cada vez mais forte, atuante e muito bem organizado. Mérito este conseguido com maestria pelas dirigentes do PSDB Mulher: Almira Garms , Nancy Thame e Ana Bianca Ciarlini, dentre outras líderes tão competentes quanto. Minha admiração e meu total apoio a este novo patamar político que estamos galgando. Parabéns e vamos em frente!

  6. Carmen Silvia Duarte Vaz (Ciça) 19 de março de 2014 às 1:55 - Responder

    O Evento foi excelente! O nível dos assuntos tratados, a sinergia com demais esferas do PSDB Mulher, o reconhecimento pelo trabalho da direção e pela força do grupo. Acredito que poderemos inclusive colaborar, regularmente, com a divulgação dos projetos de nossos vereadores regionais…serviria de estímulo aos mesmos, interatividade com o nosso movimento político e criação de um hábito saudável e positivo através do quel a cidade certamente sairá ganhando, uma vez que petições públicas, problemas e carências regionais, além de outros assuntos afins ganhariam mais aprofundamento e amplitude nas discussões e na disseminação das ações tomadas e seus respectivos resultados.

Deixe uma resposta »