Evento RAPS – Base Nacional Curricular Comum

23 de maio de 2016 0

base curricular comum_raps

O momento é alvissareiro e desafiador para a educação no Brasil. O País discute, pela primeira vez, a definição de uma base curricular nacional comum (BNCC), cujo projeto em debate deve ser aprovado até o dia 24 de junho, como estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE). 

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o maior documento a receber sugestões e contribuições da sociedade durante a sua elaboração. No ar desde 15 de setembro de 2015, o portal da Base recebeu, até o momento, cerca de 12,2 milhões de contribuições de professores, estudantes, pais, organizações da sociedade civil, pesquisadores e de escolas públicas e privadas.

A RAPS em parceria com a Fundação Lemann convida para um evento, seguido de debate, sobre a construção da BNCC, que definirá os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, para cada um dos anos dos ensinos Fundamental e Médio, respeitando as diversidades regional, estadual e local.

Data: 25 de Maio, das 19h às 21h
Local: Fundação Lemann – Rua dos Pinheiros, 870, 18º Andar.

Participe conosco deste debate.

Confirme sua inscrição (presencial ou virtualmente) através do link: https://pt.surveymonkey.com/r/BNCC_2505

Até lá,

PSDB-Mulher Estadual São Paulo e Centro de Estudos RAPS.


Deixe uma resposta »