A Executiva Estadual do PSDB Mulher São Paulo se reuniu após o fim das eleições municipais na última terça-feira (08/12) para avaliar o resultado do processo eleitoral e traçar a estratégia de atuação para o próximo período. Em pauta, além do resultado das urnas, foram debatidos o financiamento eleitoral.
As mulheres tiveram um crescimento eleitoral de cerca de 60% em 2020, elegendo 14 prefeitas e 197 vereadoras. Para o secretariado, apesar do avanço, o número ainda está abaixo da expectativa e de representar igualdade na representação feminina na política uma vez que as mulheres somam 52% do eleitorado.
O secretariado decidiu ainda sugerir à Executiva Nacional a formatação de critérios claros para a distribuição de recursos eleitorais a fim de evitar discordâncias com os diretórios locais e trazer clareza ao tema.
Ainda durante a reunião, o secretariado atualizou as dirigentes sobre os avanços do diálogo com o governo do Estado sobre as pautas relativas as mulheres conforme o plano de governo. O objetivo do secretariado é manter um canal de diálogo permanente sobre temas relacionados à mulher e sua condição de vida.