“Faça parte também” por Almira Garms

20 de março de 2014 1
Com esse slogan o TSE lança, hoje, dia 20 de março, uma campanha para incentivar  a participação feminina na política. Com a adesão de rádios e emissoras de televisão de todo Brasil, começa a veiculação que, de acordo com o ministro Marco Aurélio Mello, é uma ação resultante da Lei 12.891/2013 que estabelece que, em anos eleitorais, o TSE poderá realizar propaganda institucional, com a finalidade de incentivar a igualdade de gênero e a participação feminina na política.
O PSDB-Mulher há muito tem lutado por uma política mais igualitária e, às vezes, ficamos até desanimadas por não vermos muitos avanços neste sentido. É claro que existe uma certa ansiedade por parte das mulheres envolvidas nesta problemática, o que nos leva a querer respostas mais urgentes. Ainda citando o ministro Marco Aurélio, “trata-se de um contraste, algo que gera perplexidade e nos envergonha.” Não é por menos, nosso país está em 156º lugar num ranking de 188 nações sobre igualdade na presença de homens e mulheres nos parlamentos, embora sejamos a
grande maioria de eleitores.
Temos percorrido o estado de São Paulo, capital e interior, incentivando as mulheres a maior reflexão sobre o assunto. Ainda nesta semana, mais de 100 participantes na Câmara de Santos fizeram uma reunião animadora e esclarecedora, com um quadro temático muito apropriado e ministrado por profissionais de alto gabarito. Foi um sucesso!
Amanhã, dia 21, ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a região de Tupã, recebe lideranças e simpatizantes desse movimento feminino na Câmara de Vereadores para discutir Políticas Públicas para Mulheres. Como isto tem sido salutar!
Temos que ficar atentas, não nos contentarmos com partido que, em seus quadros, contemplam as mulheres apenas para cumprir cotas, sem contudo dar-lhes o devido apoio necessário para serem eleitas. Em nosso quadro, temos vários nomes de valor que irão as urnas e esperamos que muitas delas sejam eleitas. Para isso, não basta a torcida, mas a nossa voz e, sobretudo o nosso apoio e voto.
 Almira Garms
Presidente do PSDB-Mulher SP

Um comentário »

  1. Ana Bianca Ciarlini 21 de março de 2014 às 1:31 - Responder

    Chega de sermos “mulheres laranjas”.Esta é a hora de mostrarmos a nossa força e para que viemos! Avante guerreiras do bem! Belo artigo querida Almira Garms. Beijos, Ana Bianca

Deixe uma resposta »