Praxe do PSDB-MULHER no estado de São Paulo, série de encontros regionais, pré agendados, em concordância com as respectivas Coordenadoras, objetivando além do estreitamento de relações, o fortalecimento das politicas sociais, “chamamento” à maior participação feminina no processo eleitoral e, claro, às questões fundamentais que norteiam o Partido da Social Democracia Brasileira.
São Paulo enquanto estado, foi dividido em 12 regionais, oportunizando assim, uma maior aproximação da diretoria executiva, com as lideranças regionais, incluindo as filiadas e membros simpatizantes; a competência com responsabilidade, formação de rede social permanente, a formação politica preparando mulheres para exercer com competência cargo eletivo, exigir transparências nas ações de governo, além de reafirmar o compromisso do partido de diminuir as desigualdades sociais.
Para tanto, precisamos sair da nossa zona de conforto e ir a campo tanto para conclamar as mulheres paulistas ao empoderamento político, como acolher as experiências positivas, ouvindo as experiências vividas com aquelas que já têm ação nesse sentido.
Feito isso no dia 10 desse mês de agosto, iniciando pelo jovem município de ILHA COMPRIDA, que tem, como prefeito em seu segundo mandato, o empreendedor Décio Ventura, do PSDB.
– Meninos, eu vi! como diz a música de Chico Buarque, vindas de diversas cidades circunvizinhas que compõem a região, vimos, entusiasmadas mulheres, sedentas em falar e ouvir, aquilo que as preocupa em relação ao momento critico do pais, do nosso estado e a cidade em que vivem.
E assim, num ambiente alegre, decorado com muito bom gosto, passamos a manhã toda juntas, sem sentir o tempo passar.
Saímos de lá de “alma lavada”, com gostinho de “quero mais”, eu, Sonia e Nancy, que também representa o Nacional, na certeza que estamos no caminho certo, levando nossa bandeira do empoderamento das mulheres na política.
Ainda há muito por fazer. Esperamos que outras reuniões possam acontecer, com a mesma qualidade. Somente dessa forma podemos fortalecer essa Rede do PSDB-MULHER no nosso Estado de São Paulo, e rumando à meta dos 50% de mulheres filiadas.
Em frente mulheres!
Almira Garms
Presidente