A presidente estadual Edna Martins participou ao lado do governador João Doria de live com 85 mulheres tucanas de todo o Brasil, na noite de sexta-feira (12). Durante uma hora, ouviu mais do que falou. Entre as participantes, a presidente nacional do PSDB Mulher, a ex-governadora gaúcha, Yeda Crusius, além de prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, deputadas de São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Palmas, Amazonas, Rio De Janeiro, Brasília e Paraíba.
Na próxima terça-feira (16), Doria encerrará sua campanha pelas prévias do PSDB para a Presidência da República em Porto Alegre (RS).
Da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o governador recebeu apoio pelo que vem fazendo à frente da gestão Estado de São Paulo e poderá replicar no Brasil. Yeda Crusius enalteceu o fato de que 64% mulheres ocupam cargos de comando no Governo de São Paulo na Gestão Doria. “Nestas prévias eu quero Doria e com ele nosso sorriso será cada vez maior”.
Thelma de Oliveira , vice presidente do Psdb Mulher Nacional, do Mato Grosso, também está confiante no nome de Doria para 2022. “Eu sei que sua candidatura é o melhor para o Brasil. Aproveito para agradecer aqui porque o senhor uniu a bancada de São Paulo em Brasília para votar contra a PEC dos Precatórios, que vai furar o teto de gastos”, disse Thelma.
Presidente do PSDB Mulher do Rio Grande do Norte, Larissa Rosado lembrou que conheceu João Doria quando empreendedor, na iniciativa privada. “O senhor cuidou do nosso país quando mais precisávamos (na pandemia). Se não fosse sua luta, sua coragem não teríamos vacina na data que tivemos. O Brasil ainda vai saber fazer esse reconhecimento.
A deputada estadual Maria Lúcia Amary afirmou que João Doria tem o melhor projeto de futuro para o Brasil. “Nós temos o governador que trouxe a vacina contra a covid-19. Só isso já era suficiente, mas Doria foi além e transformou políticas públicas em todas as áreas em ações concretas. E garantiu uma rede de proteção às mulheres. O Brasil precisa de uma gestão de excelência como a sua”
Doria agradeceu o apoio de todas as mulheres tucanas e também o engajamento do grupo no cadastramento das filiadas para a votação do dia 21 de novembro.”Ao completarmos as prévias estaremos colocando no bico desse tucano na bandeira do nosso Brasil. Deus é grande e nossa vontade também”.
O Presidente do PSDB do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, também participou da live.
SIMBÓLICO
Disputando as prévias pela candidatura do PSDB à Presidência nas eleições de 2022, o governador de São Paulo, João Doria, fez o primeiro grande ato de sua campanha com o PSDB Mulher. Reuniu mais de quatro mil mulheres no dia 18 de setembro, no WTC, na capital paulista.
O encontro teve a participação da enfermeira Mônica Calazans, 1ª vacinada contra a covid-19 no país, e Yeda Crusius.