O Brasil tem um compromisso com a democracia e a igualdade neste momento em que a Reforma Política está em pauta no Congresso Nacional. Enxergamos aqui a hora de fazer valer o direito das mulheres de participarem de fato da política. “Não queremos mais ser suplentes”, afirma a presidente do PSDB Mulher SP, Nancy Ferruzi Thame, que representando as mulheres do Secretariado Estadual da Mulher do partido, apoia esta campanha nacional. Compartilhe as peças nos seus canais de comunicação, no perfil do Facebook, no Twitter, no Instagram por mais mulheres nos parlamentos!
Na próxima semana entrarão na pauta de votação da Reforma Política, em tramitação na Câmara dos Deputados, as Propostas de Emenda Constitucional de números 23 e 24/2015, que pleiteiam maior espaço para as mulheres na política nacional.
O PSDB Mulher pede seu apoio e a toda a bancada no Congresso Nacional para que ambas as PECs sejam aprovadas. O aumento do número de mulheres na vida pública nacional precisa deixar o campo da utopia e virar realidade.
Países que figuram nos primeiros lugares do ranking mundial da ONU em participação política feminina são também os melhores colocados em IDH e economia. Certamente esses dados não são uma coincidência, sociedades igualitárias funcionam melhor, ganham todos, homens e mulheres.
Contamos com seu apoio e pedimos que o empenho comece agora, com a divulgação dos banners abaixo, em suas redes sociais. O tempo é curto, não há um minuto a perder!