No Brasil, mulheres são 52% da população e chefiam 29 milhões de famílias, mas enfrentam questões que nem de longe lembram sua importância para o país. A mais grave é a violência de gênero. Apesar dos avanços com a Lei Maria da Penha, ainda precisamos melhorar em aspectos como o acolhimento às vítimas nos sistemas de saúde e segurança.
Também precisamos reverter o quadro da diferença salarial com os homens, o que exige mudança de paradigmas no ambiente de trabalho.
Urgente ainda é aumentar a presença feminina na vida pública, evitando retrocessos em conquistas importantes, como a lei das cotas eleitorais, e incentivando dinâmicas pró-mulheres dentro dos partidos. Temos muito orgulho do nosso PSDB-Mulher, pioneiro nas ações de formação política e capacitação de lideranças femininas.