”PRECISAMOS DE MAIS ROSELIS” por Almira Garms

9 de dezembro de 2013 0

            Dentre as tantas reuniões que o Secretariado de Mulheres realizou, a do último sábado, na região Leste de São Paulo – São Miguel Paulista – teve um diferencial; isso porque a iniciativa e a organização foram totalmente preparadas por alguém que é do próprio local,  num ambiente semi-familiar, com o dia-a-dia que se identifica com as demais que vivem nessa região.

               Tratam-se mutuamente pelo primeiro nome, porque já se viram na feira, no supermercado, na reunião da escola dos filhos, no posto de saúde do bairro, já lutaram por mais vagas nas creches.

            Mãe, amiga e cidadã, essa é a Roseli, e quando ela fez o convite para essa reunião, todos sabiam que algo importante estava para acontecer.

Numero considerável de mulheres atendeu o convite, isso porque identificam-se com ela; pois conhece os anseios, as esperanças, e o que buscam os moradores dessa região, fala de igual para igual, e todos a respeitam.

            Estava feliz a Roseli, contou que a filha adolescente, mostrou interesse em ajudar a mãe nessa empreitada, num dia em que poderiam, ambas, estar descansando; notem que também semeia a cidadania que exerce – faz discípulos.

Recebendo a todos com alegria, sem distinção.  Isto porque tem a consciência de uma cidadã que enxerga “além do muro de sua casa”, estende sua visão para horizontes mais vastos; ambiciona melhorar a vida para os seus e para seu próximo, sabe que deve falar com pelo menos uma pessoa por dia sobre a situação politica do país, atiçando a consciência coletiva, buscando maior justiça, igualdade de condições para homens e mulheres independente da cor e credo.

            Ah! Se tivéssemos uma Roseli em cada bairro…. esse país seria outro, o atendimento à saúde seria melhor, mais justiça social, mais vagas nas creches, sem falar nos mensalões que não ousariam existir, porque quem os pratica, teria receio da indignação “das Roselis” , que os denunciariam sem medo, e dessa forma – seriam banidos do cenário politico da nação.

            Podemos fazer da Roseli o nosso modelo, vamos buscar mais pessoas, falar com seus filhos, mulheres de seu bairro, sua rua, ter coragem para se indignar com falcatruas … somente assim podemos dormir com tranquilidade, certa do dever cumprido, porque esse país tem jeito sim, basta cada um querer.

 

Almira Garms

Presidente do PSDB -Mulher  Estadual


Deixe uma resposta »