PSDB-Mulher mostra força com bloco de carnaval em Maceió

24 de fevereiro de 2014 0

Maceió – O bloco “Eu meto o bico”, organizado pelo PSDB-Mulher de Alagoas, reuniu mais de 600 pessoas em Maceió (AL), na noite da sexta-feira (21), durante as comemorações do pré-carnaval da cidade. O grupo se encontrou na Praça Sinimbu e prosseguiu até a Praça Dois Leões, em percurso embalado pelo som do frevo.

Participaram do bloco lideranças políticas, integrantes de segmentos como a Juventude e a Diversidade Tucana, e também pessoas que aderiram ao grupo de forma espontânea.

“Percebemos uma grande mobilização em torno do bloco, ainda antes de colocá-lo na rua, quando estávamos na fase de organização, mas também agora. É dessa forma que buscamos fazer política na cidade, discutindo ideias e contando com a participação de todos”, declarou a presidente do PSDB-Mulher de Alagoas, Sonály Bastos.

A opinião é endossada pela ex-ministra Solange Jurema, presidente nacional do PSDB-Mulher. “O espírito tucano, e também do PSDB-Mulher, é exatamente o que estamos vendo hoje: alegria, animação e vontade de trabalhar, de conversar com a população”, disse.

Durante todo o percurso percorrido pelo bloco, o estandarte que trazia a frase “Eu meto o bico” liderava o grupo. A bandeira também exibia em destaque uma “tucana vaidosa”, simbolizando as mulheres do partido. Sonály Bastos destacou que a frase “Eu meto o bico” faz referência às lutas das mulheres na política: “queremos ampliar cada vez mais a nossa participação”.

Metas
Segundo a presidente do PSDB-Mulher de Alagoas, as tucanas do estado buscam trazer a saúde pública como o principal tema de debate nas eleições de 2014. Para alcançar o objetivo, o PSDB-Mulher fará eventos por todo o estado em que discutirá o tema e conscientizará as alagoanas sobre o assunto. Outra ambição das tucanas locais é o fortalecimento do número de filiadas ao partido: “queremos que as mulheres representem 50% do número de filiados, algo que contribuiria e muito para a democracia”, destacou Adriana Toledo, vice-presidente do PSDB-Mulher de Maceió.

Sonály Bastos lembrou ainda que outra prioridade da legenda é a questão das creches: “uma das principais promessas da presidente Dilma que passou longe de ser cumprida”. No Brasil, há cerca de 10 milhões de crianças de zero a três anos fora de creches.

Também presente no “Eu meto o bico”, a vereadora de Maceió Tereza Nelma complementou as críticas à petista Dilma Rousseff. “Os governos do PT, tanto o de Lula quanto o de Dilma, têm sido marcados por uma excessiva concentração de recursos nas mãos da União, uma situação que sufoca a gestão de estados e municípios. É uma condição que beira o modelo ditatorial”, afirmou.


Deixe uma resposta »