Sorocaba recebe Yeda Crusius para encontro

24 de setembro de 2019 0
A sessão solene em homenagem aos 20 anos do PSDB-Mulher na Assembleia Legislativa de Sorocaba, na última sexta-feira (20), é mais uma ação de reconhecimento do trabalho realizado pelo segmento. “Lutamos pela igualdade de direitos e por mais espaço na política para mulheres. A caminhada é longa, mas seguiremos unidas e fortes!”, reforçou Edna Martins, presidente estadual (SP).
A deputada estadual Maria Lúcia Amary (SP), que deve disputar as eleições para a prefeitura de Sorocaba, acrescentou que: “Evento muito participativo em Sorocaba. Obrigada, presidente Yeda Crusius que valorizou nosso evento”.

A meta do PSDB-Mulher é aumentar o número de prefeitas e vereadoras no próximo ano. Um novo desafio para o segmento, que em 2018 conseguiu aumentar a bancada feminina do PSDB 60% na Câmara e 33% nos estados. Hoje o partido tem a maior bancada feminina entre todos os partidos da Câmara.

Ampliar a participação feminina na política, no entanto, não é uma tarefa fácil, nem mesmo com a cota de 30% nas eleições proporcionais. Só no ano passado, essas candidatas tiveram a garantia de que receberiam 30% dos recursos do Fundo Eleitoral, graças a uma decisão histórica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Sorocaba

Foi ocorrida a sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Sorocaba em comemoração aos 20 anos do PSDB-Mulher, proposta pelo vereador tucano Anselmo Neto. Além de Yeda, participaram a deputada estadual Maria Lucia Amary, e as presidentes do PSDB-Mulher estadual, Edna Martins, e municipal, Patricia Rosa. Além da ex-prefeita Fátima Guimarães, de Itajú, a 1ª Secretaria Nacional PSDB-Mulher, Angela Sarquiz, e Marina.

 

 


Deixe uma resposta »