TSE veicula campanha sobre a participação da mulher na política

10 de agosto de 2016 0

O Tribunal Superior Eleitoral está veiculando nas emissoras de televisão e de rádio, a 2° fase da campanha de incentivo a participação da mulher na política. A veiculação da campanha vai até o dia 30 de outubro e tem a intenção de atingir eleitores de 16 a 70 anos, abordando o assunto de maneira educativa e informativa com linguagem objetiva e de fácil compreensão.

da9676a0-d2b2-434c-a338-2662e1c6a489

Apesar dos avanços, as mulheres ainda têm pouco espaço nas decisões públicas do País. De acordo com dados da União Interparlamentar, o Brasil ocupa a 116° posição na lista de 190° países que apresentam a presença da mulher na política. Dessa maneira, notou-se a necessidade de estimular uma maior participação feminina em um cenário que prevalece a presença dos homens.

Além de punir os partidos políticos que não investirem na presença das mulheres, através de determinações do TSE.  O objetivo da campanha é de combater o preconceito, encorajar e ressaltar a força e as qualidades femininas, a fim de sensibilizar o eleitorado.

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social +


Deixe uma resposta »