O Tribunal Superior Eleitoral está veiculando nas emissoras de televisão e de rádio, a 2° fase da campanha de incentivo a participação da mulher na política. A veiculação da campanha vai até o dia 30 de outubro e tem a intenção de atingir eleitores de 16 a 70 anos, abordando o assunto de maneira educativa e informativa com linguagem objetiva e de fácil compreensão.
Apesar dos avanços, as mulheres ainda têm pouco espaço nas decisões públicas do País. De acordo com dados da União Interparlamentar, o Brasil ocupa a 116° posição na lista de 190° países que apresentam a presença da mulher na política. Dessa maneira, notou-se a necessidade de estimular uma maior participação feminina em um cenário que prevalece a presença dos homens.
Além de punir os partidos políticos que não investirem na presença das mulheres, através de determinações do TSE. O objetivo da campanha é de combater o preconceito, encorajar e ressaltar a força e as qualidades femininas, a fim de sensibilizar o eleitorado.
Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social +