Reunião das Conselheiras Estaduais do PSDB Mulher

6 de maio de 2020 0

O aumento de casos de violência contra a mulher foi um dos temas de destaque da reunião virtual do Conselho Estadual do PSDB Mulher-SP, que ocorreu nesta terça-feira (05/05). Além de discutir as informações sobre o problema, as tucanas debateram ações do secretariado sobre o assunto.

O fortalecimento das candidaturas femininas e o apoio do partido a elas assim como ações contra o preconceito de gênero e os espaços da mulher na política também foram tema de debate.

A presidente estadual, Edna Martins apresentou as ações da Nacional e também as do Estado, cujo material começará a ser encaminhado até o final deste mês. Além da Medalha Ceci Cunha, foram citados a revista do segmento, os vídeos de orientação às candidatas e os cursos online oferecidos pela Fundação Konrad Adenauer.

As ações de combate à pandemia contra o coronavírus também foram tema da reunião, com os relatos da situação por região. O Presidente do Diretório Estadual, Marco Vinholi, que também participou do encontro, fez um breve relato das ações do Governo do Estado com relação à pandemia, ressalvando que o isolamento social em São Paulo salvou vidas. Segundo ele, as ações tomadas estão sendo pautadas pela razão e pela ciência. “São ações corajosas que talvez só sejam reconhecidas depois do fim da pandemia”, disse.


Deixe uma resposta »